domingo

Relationship

Simplificando a história: terminou.
A Inspiração olhou nos meus olhos e disse que entre nós estava tudo acabado.
Já há um tempo que não quero mais, ela disse, sem cerimônias. Será que vc não percebeu?
Eu timidamente respondi que sim, que notei a sua ausência nos meus textos sem final.
Mas como não sou de brigas, apenas disse, sentirei saudades!
Virei de costas e caminhei na direção oposta, sem que ela visse o meu choro desesperado.
Sozinho, sonhei com ela a guiar as palavras de um outro qualquer.
E num acesso de raiva apaguei os parágrafos felizes de um passado afortunado.
Em pleno abandono, me embebedei em vocábulos rebuscados e abusei de regras gramaticais complexas.
Cheguei no fundo do poço quando percebi que tudo era sem graça e abusivo no meu escrever.
Até que deixei-me invadir por uma nova razão e virei a página.
E na brancura da folha vazia inventei uma estória diferente.

Nenhum comentário: