domingo

O caminho se faz ao andar

"Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
Caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.
Al andar se hace el camino,
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Caminante no hay camino
sino estelas en la mar"
(Antonio Machado)

Parar um pouco para respirar e conseguir olhar o cotidiano com uma outra perspectiva, fora do contexto. Largar toda a rotina para então me reencontrar. Essa era a minha idéia de sabático.

Depois de pedir demissão decidi me livrar de todo o peso desnecessário. Limpei as estantes dos papéis que não mais me serviam, presenteei amigos com roupas e objetos em desuso, dando nova vida a peças abandonadas no fundo do armário.

Selecionei cuidadosamente cada item que me acompanharia nessa viagem pessoal e embarquei com a certeza de que tinha tudo que precisaria. Minha única preocupação seria apenas encontrar respostas pelo caminho.Eis que ao chegar ao velho mundo descubro-me sem mala, sem roupas e definitivamente sem certeza alguma.

É que a reinvenção tem que se dar por inteiro, desapegando de tudo aquilo que é certo, de todos os antigos planos, para abrir espaço para novas idéias. Sendo assim dou boas vindas aos ventos da mudança e desejo que essa perda material me traga muitos e tantos ganhos pessoais.

Nenhum comentário: